NOC Apresentação

Mais informações »

NOC é uma mesa de ideias agitada pela força e alegria que caracterizam a nossa geração. Esta associação pretende dinamizar a população em geral através da criação e produção de espectáculos, e eventos culturais, e da oferta de formação na área das artes performativas. 

Trabalhamos laboratorialmente, apostando no trabalho de pesquisa/campo. Procuramos conquistar um teatro que põe em conflito tanto os criadores, no processo de criação, como os espectadores, na vivência do espectáculo, através da interacção das vivências e das espacialidades do local que nos recebe. Criamos, portanto, a partir do que nos é exposto pelo público-alvo, específico de cada lugar ou de cada espectáculo. 

Acreditamos que os espaços teatrais não podem ser entendidos como uma limitação da própria cenografia, mas sim como potenciadores de soluções e/ou interacções. A organização espacial de uma sala e o desenvolvimento de um espaço cénico influenciam, desde logo, a relação entre o público e os actores. É neste conflito entre as necessidades do espectáculo e as características do local que o recebe, que deverá surgir o espaço cénico. 

Pretendemos ir em busca do desconhecido. Desejamos percorrer os diferentes territórios, à procura das diferentes ideologias e crenças, dos diferentes conceitos artísticos, das diferentes vivências, dos diferentes solos. E, jogando com este conceito, temos ainda o objectivo de levar cultura aos que a ela não têm fácil acesso. Falamos da nossa vontade de ir, recolher e partilhar. Falamos de itinerância – a palavra-chave do grupo.

Apontamos como principais objectivos:

·    Criar e levar a cena espectáculos de teatro.
·    Apostar na formação artística.
·    Potenciar o aparecimento de públicos diferenciados.
·    Potenciar a oferta de cultura ao público culturalmente indigente.
·    Apostar na itinerância.
·    Apostar no crescimento artístico através de co-criações/co-produções.
·   Apostar no trabalho de campo/pesquisa.
·   Criar e produzir eventos culturais.
Mais informações »
 

Contactos

Morada: Rua Adolfo Coelho nº 22 1º esq. Lisboa
Email: noc.associacao@gmail.com
Telemóvel: 915689564

Agenda Eventos NOC

 

© 2011 Design by Ana Pedro Coleta NOC